Vídeo de onça-preta que foi vista na rodovia da Galena é fake news

Foto; reprodução do vídeo

Imagens de uma onça-preta supostamente encontrada na Rodovia Prefeito Natal José Fernandes que liga Presidente Olegário ao Distrito de Galena, começaram a circular nas redes sociais nos últimos dias. No entanto, a notícia é falsa! “Fake News”.

A redação do Pohoje recebeu o vídeo de pessoas afirmando que o flagra foi feito a 6 km de Presidente Olegário, no entanto a notícia é falsa. Clique aqui e veja o vídeo que circula nas redes sociais.

O flagra da onça-preta na verdade, foi em uma estrada de terra do Mato Grosso, feito pelo casal Yane Katharine e Marlon Augusto Gomes que residem em Goiânia – GO -, mas estavam viajando a Cocalinho (MT), quando avistaram o felino A reportagem foi publicada no Programa Terra da Gente da EPTV no interior de São Paulo, e no G1 de Campinas e Região. Clique aqui e veja, exibido em 11 de setembro. 

Especialistas apontam que não se tem um dado exato da quantidade de onças-pretas que ocorrem no Brasil, porém a estimativa é de que aproximadamente 20% das onças-pintadas são melânicas, ou seja, apresentam essa variação na cor dos pelos. Muitos imaginam que a onça-preta se trata de outra espécie, mas na realidade, é a onça-pintada, porém com variação na pelagem.

--- Continua depois da publicidade ---

Colaborou como fonte: Programa Terra da Gente e G1 Campinas e Região. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe