A Câmara de Vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão desta terça-feira (19), o projeto de Lei nº 119/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a cessão de uso de um imóvel de propriedade da Prefeitura de Presidente Olegário para instalação da sede da 7ª Delegacia da Polícia Civil comandada pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz que acompanhou a votação dos parlamentares.
O imóvel fica localizado na Avenida Dona Mindoia, no bairro Barro Preto, e no local foi construído o prédio para funcionamento da Delegacia da Polícia Civil, que funciona em imóvel alugado pela Prefeitura, a obra foi construída em parceria entre a Câmara e Prefeitura.
O termo de cessão de uso aprovado pelos vereadores será celebrado entre a Prefeitura e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), será gratuito pelo prazo de 20 anos a contar da data da assinatura do termo própio, onde serão estabelecidas as demais condições. A cessão poderá ser prorrogada por igual periodo. Clique aqui e leia o projeto na íntegra.
“Em nome da Polícia Civil de Minas Gerais, manifesto eterna gratidão ao ex-prefeito João Carlos Castilho, que foi o primeiro a abraçar esse sonho da sede própria. Agradeço ao prefeito Rhenys e toda equipe da Prefeitura municipal por ter empenhado no início e conclusão dessa obra. Agradeço a todos os vereadores que repassaram parte da verba à Prefeitura para construção e agora aprovaram a cessão do imóvel à Polícia Civil, disse o delegado da Polícia Civil Dr. Vinicíus Volf Vaz ao Pohoje.”
A construção
A obra de construção da sede própria da Polícia Civil em Presidente Olegário que atende ainda as cidades de Lagoa Grande e Lagamar; teve início em 2022, sendo executada pela empresa Extrema Construtora Ltda, com custo de cerca de R$ 1 milhão.
Segundo o prefeito sargento Rhenys Cambraia, a sede terá um local amplo e moderno com adequações adequadas para dar maior conforto para os servidores da Policia Civil e a população; e ainda terá economia no pagamento de aluguel. “A obra são recursos devolvidos pela Câmara Municipal em 2021 à Prefeitura, na gestão do então presidente Moacir Soares de R$ 400 mil e o restante são valores do município, declarou o prefeito sargento Rhenys Cambraia.
Inauguração da sede própria da Delegacia da Polícia Civil e reabertura do setor de identificação em Presidente Olegário
Segundo o delegado Dr. Vinicíus Volf Vaz com a finalização da construção da sede a Polícia Civil agora passa para etapa de estruturar todo prédio para receber os servidores e atender a população da região da melhor possível.
A estruturação conta com o apoio do Ministério Público, Sindicato Rural, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL-, Conselho de Segurança Pública -CONSEP-, empresários e fazendeiros na aquisição de todo o mobiliário e equipamentos para a inauguração.
“Se tudo ocorrer conforme o esperado, já estaremos funcionando na nova sede a partir do mês de fevereiro do ano que vem. Quem ganha com essa nova estrutura é a população que terá um prédio com acessibilidade, moderno e confortável para ser atendida”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado Dr. Vinicius Volf Vaz com apoio da Prefeitura Municipal já foram iniciados os trâmites para reabertura do setor de identificação em Presidente Olegário. “É o anseio do povo olegariense, voltarmos a emitir as carteiras de identidade no novo prédio, sem necessidade do cidadão ter que deslocar a UAI em Patos de Minas”, completou o delegado.
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