A Câmara Municipal de Presidente Olegário aprovou, por unanimidade, nesta quarta-fera (17), em reunião ordinária um projeto que libera a Prefeitura a comprar vacinas contra a Covid-19, antes do governo federal, se for necessário.
Com a aprovação do Projeto do executivo municipal, o prefeito sargento Rhenys Cambraia pode sancionar logo na sequência a Lei. A compra dos imunizantes, terão que terem os certificados pela Anvisa.
A aprovação do projeto de Lei autoriza a prefeitura a comprar e distribuir à população as vacinas “na hipótese de descumprimento, pela União, do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Além da vacina o municÃpio poderá adquirir medicamentos, insumos e equipamentos na área da Saúde.
No inÃcio do mês, Presidente Olegário manifestou interesse na participação do consórcio para a compra de vacinas contra a Covid-19 por parte das prefeituras. A intenção foi demonstrada, pelo prefeito em participar do consórcio liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Clique aqui e leia do documento.
Presidente Olegário tem, desde o inÃcio da pandemia, 594 casos positivos da doença, sendo que 473 pessoas estão curadas, 25 morreram e 255 pacientes são suspeitos da doença. Dos casos ativos 92 estão em isolamento domiciliar e 4 estão internados.
A aprovação do projeto foi em reunião virtual transmitida ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo. Devido a pandemia da Covid-19, as reuniões presenciais estão suspensas.