Veja o que abre e o que fecha no feriado prolongado de Finados em Presidente Olegário

No dia de Finados serão celebradas 7 missas na cidade, distritos e povoado

No dia 2 de novembro, terça-feira (2) é celebrado o Dia de Finados. A data é feriado em todo o Brasil e nas repartições estaduais e municipais tem ponto facultativo na segunda-feira 1º de novembro, o atendimento retorna, na quarta-feira (3) de novembro. A Prefeitura através da secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou reforma e preparou o Cemitério Municipal Terra Santa para a data, a visitação poderá ser feita entre 8h e 17h.

A Prefeitura de Presidente Olegário e Governo de Minas decretaram ponto facultativo na segunda-feira dia 1º de novembro, exceto em serviços essenciais como pronto-socorro do Hospital Municipal Darci José Fernandes e a coleta de lixo.Clique aqui e leia o decreto.

No dia de Finados serão celebradas 7 missas na cidade, distritos e povoados. Pela manhã haverá missa na Matriz Santa Rita de Cássia às 7h, no mesmo horário a celebração será na Igreja São Pedro no Distrito de Ponte Firme, às 10h na Igreja do Distrito de Santiago. 

Ficará a disposição dos fieis, no escritório paroquial e nas portas da Igreja Matriz e Imaculada Conceição, folha para pessoas anotarem intenções de missas com nomes de entes queridos para o dia de Finados e também para missas a serem rezadas na Matriz durante todo o mês de novembro.

Na parte da tarde celebração da Santa Missa no Cemitério de Pissarrão às 13h e às 17h missa no Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequice. À noite duas celebrações, às 18h na Igreja Imaculada Conceição bairro Planalto e 19h na Matriz de Santa Rita de Cássia. 

Confira os serviços públicos  e comércios que funcionam em Presidente Olegário neste feriado prolongado e o que ficará fechado durante a data.

Lojas

As lojas filiadas a Câmara de Dirigentes Lojista -CDL- ficarão abertas na segunda-feira (1º), fecham na terça-feira (2) e reabrem na quarta-feira (3) no horário de costume. Na cidade não tem rodízio de farmácia de plantão, os proprietários que decidem se abrem ou não. 

Bancos, Loterias e Correios

As agências bancárias, Correios e Loterias abrem na segunda-feira (1º), fecham na terça-feira (2). O atendimento normal volta na quarta-feira (3). 

Postos de combustíveis supermercados e açougues

Os estabelecimentos podem abrir ou não, a critério de uma negociação entre patrões e funcionários. Os postos de combustíveis normalmente abrem.

Segurança, Fórum, MP, Defensoria Pública, Cartórios e Justiça Eleitoral

A Delegacia da Polícia Civil, Fórum, Ministério Público, Defensoria Pública, Cartórios e Justiça Eleitoral; não terá atendimento no ponto facultativo e feriado. O atendimento volta ao normal na quarta-feira (3). A Polícia Militar atende 24h, através do 190 e pelo WhatsApp  34 9 9862-0190.

Escolas estaduais e municipais. 

Nas instituições de ensino da rede estadual e municipal não haverá aula. O retorno das atividades escolares presenciais obrigatório será na quarta-feira (3).  

Prefeitura, Câmara e Iprempo 

Devido ao ponto facultativo e feriado a Prefeitura, secretarias, Câmara Municipal e o Instituto Previdência do Município Presidente Olegário (Iprempo), fecham nestas datas e voltam com atendimento no horário normal na quarta-feira (3). 

Saúde e Coleta de  Lixo

O Centro de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde fecham e retomam as atividades na quarta-feira (3). A coleta de lixo será realizada na segunda-feira 1º e  na terça-feira (2) não haverá coleta; voltando ao normal na quarta-feira (3) na cidade.

Segundo a direção da Usina de Reciclagem de Lixo, a coleta nos Distritos de Ponte Firme e Santiago; e povoados de Bela Vista e Taboca será feita na quinta-feira dia 4 de novembro, e não na quarta-feira, como de costume. A mudança é devido ao feriado prolongado.

Copasa, IEF, IMA, SIAT e Sindicatos

A Copasa, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Sindicatos, Instituto Mineiro Agropecuário (IMA) e Sistema Integrado de Assistência Tributária e Fiscal – SIAT –  fecham no ponto facultativo e feriado e retornam atendimento na quarta-feira (3). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP