Transmitida on-line, 132ª Festa de Nossa Senhora da Abadia tem mais de 105 mil visualizações

Imagem vai voltar para o Santuário de Andrequice, festa de 2021 já tem data.
Reitor padre Marino Souza Santos coroando Nossa Senhora da Abadia

Pela primeira vez, em cento e trinta dois anos, a Festa de Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião do povoado de Andrequice, área rural de Presidente Olegário foi realizada fora do Santuário e sem a presença dos fiéis.

A festa que é Patrimônio cultural reconhecido por meio do de registro junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico) de Minas Gerais – IEPHA -, foi cancelada este ano devido a pandemia do coronavírus.

Com o cancelamento o reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, padre Marino Souza Santos realizou a 132ª Festa de Nossa Senhora da Abadia on line com transmissão ao vivo pelos canais do Youtube da Paróquia Santa Rita de Cássia e Santuário de Nossa Senhora da Abadia, da Matriz de Santa Rita de Cássia.

A missa de encerramento com a coroação e uma procissão simbólica teve também a transmissão pelas rádios Regional FM 106,3 (Presidente Olegário) e Clube FM 98,3 de Patos de Minas.

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia divulgou nesta segunda-feira(17), os números das transmissões on line pelas rede sociais da igreja católica e Rádio Clube 98. Ao todo a festa on line teve 105.803 visualizações.

De acordo com os dados a transmissão foi acompanhada em pelo menos 25 estados brasileiros e o Distrito Federal; e em 24 países pelo mundo. No Brasil os estados que mais tiveram visualizações foram  Minas Gerais, São Paulo, Goias, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

As cidades de Presidente Olegário, Patos de Minas, Varjão de Minas, Belo Horizonte e Vazante; foram as que mais visualizaram a transmissão da festa pela internet. Pelo mundo  24 países visualizaram as transmissões, o evento foi mais visto no Canada, Estados Unidos, França, Alemanha e Uruguai.

O Santuário foi fechado para visitação e a imagem da Santa foi transferida para a Matriz de Presidente Olegário. A festa começou no dia 5 de agosto com a carreata e encerrou neste domingo com a visitação a imagem de Nossa Senhora da Abadia na Matriz de Santa Rita de Cássia, todas as medidas de prevenção ao coronavírus foram tomadas.

A imagem de Nossa Senhora da Abadia será levada para o Santuário em Andrequice no mês de setembro. Na ocasião será liberada a visitação para os devotos.

133ª Festa de Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião de 2021

O reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, padre Marino Santos Souza anunciou a data da 133ª Festa de Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião, que será realizada entre 6 e 15 agosto de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP