Trabalhadores rurais conseguem emprego após capacitações pelo SENAR

Trabalhadores rurais de Presidente Olegário, na região noroeste do estado, receberam na última semana o curso de Manutenção e Operação de Tratores com Implemento, através da parceria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES com o Sindicato dos Produtores Rurais de Presidente Olegário.

O curso foi realizado em uma área no interior do Parque de Exposições. Antônio Vitório só tem a comemorar. Com a capacitação, ele acaba de ser chamado para trabalhar na Fazenda Catuaí, que produz café na região de Presidente Olegário. “Estou muito feliz pela oportunidade de fazer o curso e pelo novo trabalho. Estava desempregado e não estava sendo fácil. O curso foi muito bom e estou ansioso para começar”.

“A parceria do Sindicato de Presidente Olegário com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES tem sido importantíssima para o crescimento dos produtores e trabalhadores rurais da região. Estamos conseguindo capacitar muita gente e gerar melhora de vida às famílias”, comemora a mobilizadora do Sindicato, Iolanda Araújo.

Durante toda a semana, os participantes trabalharam temas como saúde e segurança, cidadania e conservação do meio ambiente, noções de manutenção do trator e operação com implementos. “Eles passam a entender a importância e a necessidade de fazer a manutenção preventiva, a operar o trator adequadamente, a preservar o meio ambiente dando a destinação final dos produtos utilizados nos tratores e, obviamente, o uso correto dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual)”, detalha o instrutor Alecsander Soares.

--- Continua depois da publicidade ---

Fonte: Ascom/SENAR – MG – .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe