Termina o Rally Minas Brasil com trajeto de 300 quilômetros em Presidente Olegário

A segunda edição do Rally Minas Brasil terminou neste domigo (17), com trajeto de 300 quilômetros no município de Presidente Olegário, em dois dia s de competição neste final de semana.

Em sua segunda edição, o evento reuniu um grid de 107 veículos – motos, quadriciclos, UTV’s e carros – que enfrentaram sol forte, poeira, chuva e barro.

O parque de apoio do 2º Rally Minas Brasil foi montado no Centro de Convenções e Eventos UNIPAM, na cidade de Patos de Minas.

Na categoria Motos, o piloto Rafael Espindola novamente foi o mais rápido da especial com a Kawasaki KLX 450 R, no tempo de 02h15min48seg. Ele foi seguido pelo piloto Thiago Carnio (02h18min24seg) e Rubens Neiton (02h19min41seg).

O piloto Geison Belmont, conquistou a primeira posição na categoria Quadriciclos, mas, não foi só isso. Com o tempo de 02h26min23seg. O seu concorrente, Richard Amaral, teve problemas mecânicos e não largou.

Na UTVs, o piloto Denisio Casarini fez o tempo de 02h07min46seg, com Rodrigo Varela colado nele (02h07min47seg), cujo resultado foi definido em um único detalhe. Já na terceira posição, veio Denisio do Nascimento, com 02h08min57seg.

Na categoria carros, a dupla Luiz Facco e Idali Bosse venceu (02h07min02seg) a bordo do Buggy 4X2, que promete ser a sensação desta temporada do Brasileiro de Rally Cross-Country. E eles venceram com uma vantagem de 01min53seg para Mauro Guedes e Filipe Bianchini (02h09min32seg). A terceira posição ficou para Marcos Baumgart e Kleber Cincea, com 02h09min32seg.

“A escolha por Presidente Olegário e Patos de Minas foi bastante acertada. As cidades nos receberam muito bem, nos fornecendo todo o apoio necessário para a construção desta etapa de abertura de campeonato. Agradecemos as Prefeituras de de Presidente Olegário e Patos de Minas por essa experiência fantástica”, encerrou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Colaboraram  os jornalistas: Isis Morety/Liberdade de Ideias/Juarez Martins/Pohoje.

2 comentários em “Termina o Rally Minas Brasil com trajeto de 300 quilômetros em Presidente Olegário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *