Publicidade

Temporal destelha casas e derruba árvores e poste em Presidente Olegário

Captação de água da Copasa nas Três Barras foi atingida e esta paralisada

Um forte temporal atingiu o município de Presidente Olegário na noite desta segunda-feira (26),  a chuva foi acompanhada de um vendaval. Foram registrados estragos na cidade e na zona rural, com queda de árvore, poste de luz e destelhamento de casas. Ninguém ficou ferido.

Estragos foram registrados nos bairros Andorinhas e Mateus Caixeta. Na rua Valdivino Tolentino um poste de energia caiu devido ao forte vento, árvores caíram nas ruas Laudino Soares Siqueira e Petrina Caixeta de Amorim. Um veículo foi arrastado na Rua Pedro Galvão de Lima.

Casas ficaram destalhadas no bairro Mateus Caixeta e no povoado de Cruzeiro da Prata. Teve registro de casas inundadas pela chuva nos bairros Dona Benta e barro Preto; e outras partes de cidade.

A captação de água da Copasa no Ribeirão Três Barras foi atingida e esta paralisada. Técnicos da Companhia já estão trabalhando para regularizar a situação. Manobras operacionais estão sendo realizadas para evitar intermitência no abastecimento. A previsão é de que a distribuição seja normalizada, gradativamente, na tarde desta terça-feira (27/10). (Nota no final da reportagem)

Publicidade

Segundo a Estação do Tratamento da Água (ETA) foram 69 milimetros de chuva nas últimas horas, este mês já choveu 158,8 milímetros, no mesmo período em 2019, foram 70,2. De acordo com a previsão do Clima Tempo a chuva vai continuar nos próximos dias. 

A Secretaria de Obras informou que os reparos em bueiros já estão realizados, bem como a retirada das árvores, os prejuízos não foram contabilizados.

Em nota a Cemig, informou que no momento da ocorrência, uma equipe da empresa esteve no local e fez o primeiro atendimento visando garantir o fornecimento de energia e a segurança da população. O poste será substituído na tarde desta terça-feira (27).

Nota da Copasa sobre a paralisação da captação de água no Ribeirão Três Barras

A Copasa esclarece que, devido à forte chuva que atingiu Presidente Olegário na noite de segunda-feira (26/10), a captação de água foi paralisada.

Técnicos da Companhia já estão trabalhando para regularizar a situação. Manobras operacionais estão sendo realizadas para evitar intermitência no abastecimento. A previsão é de que a distribuição seja normalizada, gradativamente, na tarde desta terça-feira (27/10).

A Copasa ressalta que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (covid-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população e recomenda o uso consciente. Consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leia Também

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade