Sindicato suspende greve de transportadores de combustíveis após reunião com Governo de Minas

Olegarenses correram a postos temendo desabastecimento.

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) suspendeu a greve dos “tanqueiros”, em Minas Gerais. O anuncio da paralisação levou consumidores a formarem filas nos postos por temerem  desabastecimento

A suspensão foi confirmada pelo presidente do Sindtanque, Irani Gomes em vídeo publicado nas redes sociais na noite de sexta-feira (26). Com a decisão, postos voltam a receber o produto nos postos da Grande BH neste sábado (27).

O presidente Irani Gomes disse no vídeo, (veja a íntegra abaixo), que suspendeu a greve após, um reunião com o Governo de Minas, através dos secretários Igor Beto (Governo) e Otto Levy (Planejamento).

A categoria apresentou ao Governo a pauta de reivindicações ao Governo de Minas, a reclamação é sobre o aumento do valor do óleo diesel. O preço equivale a 60% do valor do frete, em Minas Gerais, não foi anunciada a data que representantes dos transportadores de combustíveis e o governo vão se reunir.

Governo de Minas

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais na noite desta sexta-feira (26) para falar sobre o assunto. Ele pediu a equipe que se reunisse com os envolvidos no movimento e reafirmasse nossa disposição para o diálogo.

“Reduzir Reduzir impostos é um desejo meu e um compromisso desse Governo, vamos continuar perseguindo esse objetivo tão logo a situação fiscal do Estado e as limitações legais trazidas por ela nos permitam. Até lá, temos de construir alternativas e vamos buscá-las em conjunto” escreveu Zema.

Leia mais: Temendo desabastecimento, olegarenses fazem filas nos postos de combustíveis.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP