Seriemas passeiam na Praça Independência centro de Presidente Olegário

"Animais do Cerrado deixam a área de mata a procura de alimento e para fugir dos incêndios" diz tenente dos Bombeiros.

Duas seriemas foram vistas na manhã  desta quinta-feira (9), na Praça Independência no centro de Presidente Olegário. As imagens foram enviadas por WhatsApp pela doméstica Sônia Silva.

Segundo o tenente Guilherme do Corpo de Bombeiros, animais do Cerrado costumam deixar a área de mata a procura de alimento, para fugir dos incêndios, comuns no período de seca ou outro tipo de pertubação no meio ambiente.

O tenente Guilherme orienta a população para não se aproximar por ser um animal silvestre e arredio, além de poder portar doenças típicas de animais da fauna selvagem que não são comuns aos organismos da população em geral. Caso a população veja o animal acione os Bombeiros elo 193.

Ainda segundo o oficial a aproximação humana pode assustar o animal e causar acidentes no trânsito, quando estes transita de forma inesperada.

As aves foram vistas caminhado pelo gramado e no entorno da Praça Independência depois seguiram sentido Fórum e Hospital Municipal Darci José Fernandes e nao foram mais vistas.

Seriema.

É uma ave, típica do Cerrado brasileiro, tem no canto a sua principal característica. O canto da Seriema é o mais conhecido do Cerrado, podendo ser ouvido a mais de um quilômetro de distância.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP