Seminário: Cuidados em Tempos de Covid-19 é ministrado na Fazenda Dona Nenem pelo SENAR

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Instituto Antonio Ernesto de Salvo (INAES); assim como o agronegócio não pararam na pandemia da Covid-19.

Entre as primeiras ações de prevenção à covid desenvolvidas pelo Sistema, está a criação do Seminário “Cuidados em tempos de Covid”, que chegou a muitos produtores e trabalhadores rurais, inclusive na Fazenda Dona Neném no Distrito de Santiago de Minas, em Presidente Olegário.

Na fazenda foi ministrado o Seminário, as orientações levadas pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES  reforçaram a importância da adoção de medidas contra o coronavírus. A Fazenda Dona Neném tem 110 colaboradores trabalhando na propriedade diariamente. Os cuidados vão desde o transporte dos trabalhadores até as refeições.

Segundo o técnico em Segurança do Trabalho Wellington Landim, os cuidados se devem muito ao SENAR. “Seguimos tudo o que nos foi passado no seminário e tem dado certo. Demos máscaras para todos os funcionários, contratamos profissionais exclusivos para a higienização dos ambientes, reorganizamos todos os nossos espaços e estamos reforçando os cuidados com o pessoal o tempo todo”, disse Wellington Landim.

--- Continua depois da publicidade ---

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural capacita os funcionários da Dona Neném há mais de 20 anos, por meio da parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Presidente Olegário. A Fazenda Dona Neném produz café desde 1976, 100% da produção é exportada, cerca de 20 mil sacas por ano.

“O SENAR é o nosso braço direito. Na área rural, as coisas são um pouco mais difíceis e, para ter um serviço bem feito, é preciso ter pessoas treinadas”, disse Wellington Landim.

Fonte: Ascom-SENAR-MG -.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe