
Seleção Pinheirense e Carmelitano ficaram perto da grande decisão da Copa Amapar. As duas equipes venceram pela ida da semifinal disputada no sábado 29 de abril, em João Pinheiro e Monte Carmelo, e ganharam vantagem no jogo da volta para avançarem na competição. Caso os recursos a serem julgados não forem acolhidas em julgamento.
Jogando no estádio Pinicão, em João Pinheiro, a Seleção Pinheirense superou o DÃnamo de Araxá por 3 a 1, de virada, após terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0 gol de Caio Xaropinho. Na etapa complementar Jeferson empatou para a Seleção Pinheirense, Mauricio virou e ampliou.

No outro jogo da semifinal, Carmelitano derrotou o Novo Andorinhas por  1 a 0, no estádio Estádio Municipal SÃlvio Macedo “Campo do Operário” na cidade de Monte Carmelo.
O gol do Carmelitano saiu aos 27 minutos do segundo tempo através de Ronair. O Novo Andorinhas chegou a marcar, mas o gol foi anulado devido a posição de impedimento do ataque do Andorinhas.
Jogos de Volta caso recurso não seja acolhido.
As partidas da volta que definirão os finalistas da Copa Amapar acontecem no próximo sábado 6 de maio, à s 15h30min DÃnamo e Seleção Pinheirense em Araxá e Novo Andorinhas e Carmelitano em local a ser definido.
A Seleção Pinheirense pode perder por 1 gol de diferença que fica com a vaga. Já o DÃnamo precisará vencer por dois 3 gols de diferença para se classificar direto à s semifinais. Vitória do DÃnamo por 2 gols de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O Carmelitano precisa de um empate contra o Novo Andorinhas. O time de Presidente Olegário precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na decisão. Caso a vitória seja por um gol de frente a decisão de quem passa para a final vai para os pênaltis.
Recursos a serem julgados.
Os semifinalistas da Copa Amapar podem mudar caso a Comissão Disciplinar acolher os recursos apresentados pelo Santos de PatrocÃnio e Ouro Verde de Arapuá.
A equipe de Arapuá foi eliminada da competição pela Seleção Pinheirense e entrou com recurso alegando que o atleta Jeferson Rodrigues atua irregularmente na Copa Amapar. De acordo com recurso o atleta não reside na cidade de João Pinheiro. A Seleção Pinheirense diz que o atleta Jeferson possui residência e vários imoveis no municÃpio.
Já o Santos de PatrocÃnio apresentou recurso contra o Novo Andorinhas depois de ser eliminado na fase quartas de final. O Santos alega no recurso que o jogador Mateus Braga do Novo Andorinhas não reside em Presidente Olegário e sim em Patos de Minas.
O representante do Novo Andorinhas, Cleiton Rogério, disse que a equipe fará a defesa e que o atleta Mateus Braga é residente em Presidente Olegário é dependente de seu pai que é oficial de justiça.
Os dois recursos serão julgados na terça-feira 2 de maio pela Comissão Disciplinar da Copa Amapar. Caso sejam negados os jogos de volta seguirão normalmente. Já se forem acolhidos os recursos a Comissão terá que definir o que vai acontecer uma vez que já ocorreu as partidas de ida das semifinais.