A abordagem foi feita na LMG – 740 – “Rodovia do Leite”, durante a Operação Rota Segura da Polícia Militar Rodoviária. Ele foi parado no km 22 da via, conduzindo o veículo VW/Gol, emplacado no município de Lagoa Grande.
Os policiais notaram que o condutor P.D.S., de 25 anos, apresentava sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou o resultado de 0,43 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Depois, os policiais constataram que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ou Permissão Para Dirigir (PPD), e o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2021.
Com isso, o bêbado recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante. As atuações totalizaram R$ 4.499,04.
Ele foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil de Plantão e o veículo foi removido ao pátio do credenciado do Detran – MG -, pelo o serviço de guincho credenciado.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o condutor, de 25 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Artigo 306 da Lei 9503/97 (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência). Após o pagamento da fiança, no valor de R$1.300,00, ele foi liberado.