
As férias escolares não significam descanso para professores, na rede municipal de ensino. Os educadores foram convocados pela Secretaria Municipal de Educação no perÃodo para aperfeiçoamento. A convocação deixou professores indignados.
Os educadores alegam que estão sendo obrigados a participar do curso pela Secretaria de Educação. Para muitos o perÃodo que tem de descanso terão que participar de atividades.
Servidores efetivos e contratados foram convocados pela Secretaria Municipal de Educação. O curso Educação Empreendedora que fará parte da grade curricular das escolas públicas é destinado a professores do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Paracatu).
O curso tem carga horária de 16h, será realizado nos dias 20 e 21 de julho, na Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho. O curso não tem nenhum custo para o municÃpio e para os participantes. Os professores da rede estadual foram convidados pela Secretaria de Educação.
Segundo a Secretária de Educação, Girlene Firmina, não há obrigação em participar uma vez que curso de capacitação foi reivindicado pela classe. “Para a realização do curso as datas deveriam levar em conta que os professores estivessem disponÃveis†acrescentou Girlene Firmina.
Ainda segundo a Secretária de Educação na lei aprovada sobre a Avaliação de Desempenho, o municÃpio deve oferecer cursos de capacitação, nos quais os participantes serão avaliados. “O curso Educação Empreendedora oferecido pelo SEBRAE visa melhorar o desempenho dos professores, enriquecendo o curriculum e melhorando as práticas docentes†disse a Secretária.