Professores da Escola E. Tonico Batista aderiram a paralisação na rede estadual de ensino

Demais escolas alunos tem aula normal. Governo de Minas anunciou o fechamento do Tonico Batista para o ano de 2020.

Nesta quarta-feira (6), professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais fazem uma paralisação mobilizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG).

A categoria reivindica um plano de atendimento para 2020, o término do fechamento de turmas e turnos; e escolas, além do pagamento integral do 13º salário de 2019 e do piso salarial.

Em Presidente Olegário o Governo de Minas anunciou o fechamento da Escola Estadual Tonico Batista para o ano letivo de 2020. A escola fundada há 54 anos conta hoje com cerca de 100 alunos e 27 servidores.

Os professores e demais servidores da Escola Estadual Tonico Batista aderiram a paralisação convocada pelo Sind-UTE – MG. Levantamento feito pelo Pohoje, mostra que somente os funcionários do Tonico Batista participam da paralisação no município de Presidente Olegário, as demais escolas estaduais nenhum servidor aderiu e os alunos tem aula normal.

Em Belo Horizonte representantes do Sind-UTE – MG, participam de audiência pública na Comissão de Educação na Assembléia de Minas e uma vigília de pressão pelo pagamento integral do 13º de 2019 e do Piso Salarial Profissional, contra a municipalização, o fechamento de turnos e de escolas em Minas, entre elas a Escola E. Tonico Batista.

Outro lado 
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP