Presidente Olegário tem 3 casos confirmados de dengue e 6 prováveis 

Em 2020, o município registrou 23 casos da doença.

Em 2021, Presidente Olegário registrou 3 casos confirmados de dengue e tem 6 prováveis. Os dados são da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), desta sexta-feira (5).

O setor de Endemias, alerta para a importância da prevenção da doença e reforça a necessidade de evitar o acúmulo de água, vedar as caixas d’água, limpar as calhas e sempre verificar pneus e outros objetos que possam acumular água e servir de criadouros para os mosquitos Aedes Aegypti, que é o transmissor da doença.

Em em todo ano de 2020 foram registrados 23 casos da doença. Já em 2019, Presidente Olegário teve um surto da doença quando foram confirmados 770 casos de dengue.

Qualquer denúncia de criadouro pode ser feita no telefone 34 3811 – 01 41 Setor de Endemias ou no 34 3811- 01 30 na Vigilância em Saúde.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP