Presidente Olegário registra leve chuva após 4 meses de estiagem

Após mais de quatro meses de estiagem, a chuva voltou a cair no município de Presidente Olegário neste domingo (26).

Desde às 3h da manhã, teve rajadas de vento, trovoadas e relâmpagos e a água começou a cair, sendo uma chuva leve.

Grande parte da cidade ficou sem energia elétrica por 1h40min. O Pohoje fez contato com a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig – e aguarda retorno. 

A última chuva registrada em Presidente Olegário de acordo com os dados da Estação de Tratamento da Água – ETA – foi no dia 12 de maio, ocasião que choveu 13,6 milímetros, foram 136 dias sem chuva.

--- Continua depois da publicidade ---

De janeiro até neste domingo (26), no município de Presidente Olegário já choveu 636,5 milímetros, no mesmo periodo em 2020, choveu 884,4 milímetros. São 247,9 milímetros a menos que o mesmo periodo de 2020.

Segundo o vice-prefeito e Secretário de Agricultura, Júlio Reis, a estiagem levou a Prefeitura a decretar situação de emergência no município e cerca de 40 produtores rurais da região da Ilha Grande, Água Limpa, Boa Vista, Varal, Prata, Galena e Cricó e Varal recebem água do caminhão pipa da Prefeitura. Clique aqui e leia o Decreto. 

De acordo com o Clima Tempo há previsão de chuva para os próximos dias, a temperatura máxima variando entre de 37º e a mínima de 18º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe