Presidente Olegário registra leve chuva após 4 meses de estiagem

Faltou energia por 1h40min, devido a estiagem 40 produtores rurais recebem água do caminhão pipa.

Após mais de quatro meses de estiagem, a chuva voltou a cair no município de Presidente Olegário neste domingo (26).

Desde às 3h da manhã, teve rajadas de vento, trovoadas e relâmpagos e a água começou a cair, sendo uma chuva leve.

Grande parte da cidade ficou sem energia elétrica por 1h40min. O Pohoje fez contato com a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig – e aguarda retorno. 

A última chuva registrada em Presidente Olegário de acordo com os dados da Estação de Tratamento da Água – ETA – foi no dia 12 de maio, ocasião que choveu 13,6 milímetros, foram 136 dias sem chuva.

De janeiro até neste domingo (26), no município de Presidente Olegário já choveu 636,5 milímetros, no mesmo periodo em 2020, choveu 884,4 milímetros. São 247,9 milímetros a menos que o mesmo periodo de 2020.

Segundo o vice-prefeito e Secretário de Agricultura, Júlio Reis, a estiagem levou a Prefeitura a decretar situação de emergência no município e cerca de 40 produtores rurais da região da Ilha Grande, Água Limpa, Boa Vista, Varal, Prata, Galena e Cricó e Varal recebem água do caminhão pipa da Prefeitura. Clique aqui e leia o Decreto. 

De acordo com o Clima Tempo há previsão de chuva para os próximos dias, a temperatura máxima variando entre de 37º e a mínima de 18º.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP