A invasão do diretor de esporte no gramado do Castilhão, no segundo tempo da derrota Presidente Olegário para a Tirense, por 2 a 1, pela décima rodada do Campeonato Regional, foi relatada na súmula da partida pelo árbitro Pedro dos Reis Castro. Como o mando de campo era de Presidente Olegário, o clube pode ser punido se a denúncia do procurador Jarbas Cambraia for acatada pela Junta de Justiça Desportiva da Liga Patense.
A súmula identifica o invasor como sendo Adair Paulo da Silva “Cavalinho†diretor de esportes. Na etapa final, ele entrou no gramado e teve de ser retirado de campo por jogadores após não concorda com um possÃvel pênalti não marcado pelo árbitro. Presidente Olegário foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Se for punido, Presidente Olegário pode perder até 10 mandos de campo no Regional e receber multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil.
O jogador Thiago Silva que foi expulso na partida durante a invasão foi denunciado e pode pegar de um a seis jogos. Já o diretor Cavalinho pode pegar até 180 dias de suspensão. O julgamento será dia 21 de outubro, às 19h na Liga Patense.
Presidente Olegário esta classificado para a segunda fase do Campeonato Regional caso seja punido terá que jogar fora de seus domÃnios. Hoje pela última rodada a equipe enfrenta a Associação João Pinheiro, à s 15h30min, na cidade de João Pinheiro.