Presidente Olegário já aplicou 19 mil e 207 doses de vacina contra a Covid-19

Dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais será aplicada nesta sexta-feira (24).
Fila para vacinar no sistema ‘drive thru”. (foto: Dr. Dalci Maciel parceiro Pohoje)
Fila para vacinar no sistema ‘drive thru”. (foto: Dr. Dalci Maciel parceiro Pohoje)

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, 19.207 doses de vacina foram aplicadas no município de Presidente Olegário. Os dados são da Prefeitura divulgados nesta quinta-feira (23). 

Das aplicações, 12.684 pessoas já receberam a 1ª dose, a 2ª dose já foi aplicada em 5.954 e 569 receberam a dose única. As doses utilizadas são da AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer. Com a primeira dose  município esta vacinando adolescentes de 12 a 17 anos, com deficiência permanente e comorbidades.

Dose de reforço

Nesta sexta-feira (24), haverá a dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais, que já completaram os 6 meses após a segunda dose.  Os idosos nesta faixa etária para receber a dose de reforço deverão procurar as Unidades Básicas de Saúde -UBS -, onde estiver cadastrado de 8h às 13h. É necessário apresentar documento de identificação e cartão de vacinas que comprove as duas doses já recebidas.  

Segunda dose

Especialistas reforçam que é essencial que o esquema vacinal esteja completo para que a proteção seja mais efetiva. De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde as pessoas que receberam 1ª dose entre 1º e 15 de julho, receberão a imunização no dia 06 de outubro com 2ª dose. 

Os vacinados com a 1ª dose entre 16 e 31 de julho, a imunização acontecerá no dia 20 de outubro com dose 2. Para as pessoas que foram vacinadas com a 1ª dose entre 1º e 15 de agosto, a imunização será dia 10 de novembro com segunda dose.  Os vacinados com a 1ª dose entre 16 e 31 de agosto, a imunização dia 24 de novembro, com a 2ª dose. O local de vacinação é divulgado nas redes oficiais do município e pela imprensa local. 

2 respostas

  1. De acordo com esses números, 5.954 + 569 = 6.523 pessoas que podem considerarem imunizados, desde que não tenham setenta ou mais de idade e que precisarão tomar a dose de reforço. As 12.684 pessoas mais a parcela que não tomaram nenhuma dose não estão imunizados ainda.
    Falta muito ainda para todos estarem imunizados e livres da contaminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP