O ParanaÃba de Carmo e  Presidente Olegário conseguiram uma liminar na Justiça Comum de Patos de Minas que obriga a Liga Patense de Desportos (LPD) a incluir a equipe no Campeonato Regional da entidade.
O juiz José Humberto da Silveira acatou os argumentos do ParanaÃba e Presidente Olegário nesta quarta-feira (8). No pedido de liminar o advogado do ParanaÃba, Dr. Marcius Wagner, alegou que compareceu em todos os arbitrais marcados pela LPD discordando da fórmula de disputa e dia dos jogos juntamente com a equipe de Presidente Olegário e que momento algum assinou qualquer documento desistindo da competição.
Leia a Liminar concedida pela Justiça de Patos de Minas
A Liga Patense através do seu Presidente Cássio Ribeiro Duarte disse que ainda não foi citado pela Justiça. Ele disse que assim que for citado vai analisar se recorre ou acata a decisão. Caso não recorra o Regional começa no dia 18 de julho com nove equipes em turno único.
A primeira rodada terá Presidente Olegário estreando em Arapuá contra a Tirense onde a equipe vai mandar seus jogos. O ParanaÃba do Carmo faz o clássico contra a Paranaibana em Rio ParanaÃba. Já o Santa Cruz vai receber a Seleção Pinheirense em Lagoa Formosa. O Sparta enfrenta o Pontapé/URT em São Gotardo. O Tem Tudo/ParanaÃba folga na rodada.
A polêmica
Nove clubes foram convocados pela Liga Patense de Desportos, depois que Guimarânia, Patrocinense e Serralitrense desistiram de participar do regional, para um novo arbitral no dia 18 de junho, para discussão aprovação da fórmula de disputa do campeonato regional.
Durante o arbitral, ParanaÃba do Carmo e Presidente Olegário não concordaram com a votação onde as duas equipes defendiam jogos aos sábados e domingos. A pretensão do galinho carmense e PO foi colocada em votação sendo vencida por 7 a 2. Descontentes com o resultado os representantes dos clubes abandonaram o arbitral.
O Presidente da Liga Cássio LuÃs Ribeiro Duarte disse que com 7 clubes não tinha como realizar o regional. Mesmo assim após conversas entre os representantes dos que ficaram na reunião e membros da Liga decidiram realizar o campeonato. Aprovando forma de disputa e a primeira rodada foi anunciada para o dia 18 de julho.
Posterior a essa decisão que iria acontecer o regional. ParanaÃba e Presidente Olegário resolveram a retornar a competição. O presidente Cássio LuÃs Ribeiro Duarte, disse que caso houvesse aprovação dos sete clubes as duas equipes poderiam disputar.
A movimentação de ParanaÃba e Presidente Olegário começaram no sentido de buscar as assinaturas. Das 7 equipes somente o Sparta de São Gotardo não assinou e emitiu uma nota discordando da participação dos dois clubes.  Agora é esperar os procedimentos legais para sabermos como vai ser o Campeonato Regional de 2015.