Prefeitura realiza limpeza de barragem para beneficiar produtores rurais na região da Prata

A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma operação de limpeza na barragem no Córrego Fundo na região da Prata, área rural do município.

O prefeito sargento Rhenys Cambraia e o vice-prefeito Júlio Reis que é o Secretário de Agricultura do município visitaram o local nesta sexta-feira (8). Veja o vídeo. 

A estiagem assola o município e com isso a Prefeitura realiza uma série de ações voltadas para minimizar os efeitos da seca ao homem do campo, a limpeza da barragem beneficiará 11 famílias de produtores rurais. 

Estiagem

--- Continua depois da publicidade ---

O município de Presidente Olegário ficou 136 dias sem chuva de 12 de maio até dia 26 de setembro, De janeiro até o fechamento da reportagem nesta sexta-feira (8), no município de Presidente Olegário já choveu 663,8 milímetros, no mesmo periodo em 2020, choveu 884,4 milímetros. São 220,6 milímetros a menos que o mesmo periodo de 2020.

A estiagem levou a Prefeitura a decretar situação de emergência no município e cerca de 50 produtores rurais da região da Ilha Grande, Água Limpa, Boa Vista, Prata, Galena, Cricó e Varal recebem água do caminhões pipa da Prefeitura. Clique aqui e leia o Decreto.

Fotos: divulgação Prefeitura de Presidente Olegário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe