A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Controladoria informou que já esta em fase final investigação contra servidores municipais que receberam o AuxÃlio Emergencial do Governo Federal devido a pandemia do coronavÃrus, irregularmente.
A descoberta foi feita pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), mediante cruzamento de dados que verificou a existência de irregularidades relacionadas à concessão do auxÃlio emergencial de servidores do municÃpio de Presidente Olegário.
Segundo a Controladoria do municÃpio foram identificados 80 servidores da prefeitura que teriam fraudado o benefÃcio, são servidores comissionados, contratados, estagiários, efetivos e aposentados; eles foram notificados para apresentar defesa e fazer a devolução do auxÃlio recebido indevidamente.
Ainda segundo a Controladoria, os servidores notificados que não apresentaram defesa e não fizeram a devolução, terão os nomes encaminhados para o Ministério Público Federal (MPF), para as devidas providências.
A devolução não tira a responsabilidade pela fraude, o servidor pode, inclusive, ser demitido e responder processo. A orientação do Tribunal de Contas é que os dados pessoais dos envolvidos sejam preservados.
2 respostas
Quem garante que não foi incentivo da propria prefeitura usando sua ação social?
Todos nós deverÃamos saber quem são principalmente os cargos comissionados pois imagino eu que alguns vão continuar neste próximo mandato e não podemos aceitar corruptos na nossa prefeitura