Dengue: Prefeitura disponibiliza caçambas gratuitamente para limpeza de quintal

A Prefeitura de Presidente Olegário, por meio do Setor de Endemias mobiliza a comunidade a realizar uma faxina em seu quintal visando auxiliar na eliminação de focos de dengue e outras endemias.

A mobiliação começa a partir desta segunda-feira de maio e vai até o dia 26 junho pelos bairros e centro da cidade. O município tem 6 caos de dengue confirmado, nos primeiros 4 meses de 2020, no mesmo periodo em 2019 foram 315 casos.

Segundo o coordenador do Setor de Endemias, Valdison Oliveira a Prefeitura disponibiliza as caçambas para que a população faça a limpeza do quintal. “Devido a Covid-19 não podemos fazer um mutirão de limpeza, devido às orientações de distanciamento social, por isso pedimos iremos colocar as caçambas para o que os próprios moradores façam a limpeza e coloque na caçamba”, explicou Valdison Oliveira.

“Pedimos que os moradores dê preferência para retirar possíveis criadouros do mosquito da dengue, pneus, garrafas pets, copos, dentre outros. Não podemos deixar de lado as ações contra o mosquito Aedes aegypti, pois dengue também mata” disse Valdison Oliveira.

--- Continua depois da publicidade ---

A mobilização começa a partir desta segunda-feira (4) e vai até quarta-feira (6), no bairro Saltador. (Cronograma completo no final da reportagem). Para receber a caçamba o morador precisa solicitar a mesma através do telefone do Setor de Endemias 3811 01 41, de 7h às 12h e de 13h às 16h.

O coordenador orienta as que solicitarem a caçamba, que faça a limpeza do quintal no dia, pois a caçamba será disponibilizada por outro morador utilizar no dia seguinte.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe