Prefeitura de Presidente Olegário recupera doze pontes

Três bueiros foram construídos para conter água no Andorinhas, Centro e Planalto

A Prefeitura de Presidente Olegário através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já recuperou 12 pontes em várias regiões do município. Segundo o Executivo, o objetivo é facilitar a entrada e saída dos moradores; e o escoamento da produção.

De acordo com a Secretaria de Obras as pontes foram danificadas no final de 2019 e nos primeiros meses de 2020, devido às fortes chuvas que atingiram o município e até mesmo pela antiguidade da construção. As pontes foram recuperadas com recursos próprios da Prefeitura e em algumas regiões foi feita parceria com os produtores rurais de cada região.

Na recuperação das pontes foi usada madeira, concreto e ferragem. Foram recuperadas três pontes (córregos da Lobeira e Três Barras), região da Prata quatro pontes (Córrego Santo Antônio), Pé do Morro (Córrego do Grotão) e Ilha Grande (Córrego do Vazante); restante foram na Região da Boa Vista, (Córrego da Pirapitinga – parceria -), Córrego Dantas (Distrito de Galena – parceria), Córrego Taboca (parceria), Córrego do Angico (Andrequice – parceria -).

Construção de Bueiros no Andorinhas, Planalto e centro

A Prefeitura finalizou a construção de dois bueiros e o terceiro está em fase final. Segundo a Secretaria de Obras os moradores conviviam com o problema de escoamento e deposito de lixo há anos.

No bairro Andorinhas foi construído um bueiro na Rua Rosina Lúcia Cambraia no cruzamento com a Rua Pedro Galvão de Lima para conter a força da água, com o mesmo objetivo também foi construído um bueiro na Rua Jk no bairro Planalto próximo ao estádio “Castilhão”.

Além do problema com o escoamento da água, os moradores reclamavam de lixo que era descartado irregularmente, foi realizada a limpeza e fixadas placas sinalizando que é proibido jogar lixo.

No final da Rua Boiadeiro, próximo a fábrica de Queijo, está sendo construído o terceiro bueiro, os serviços devem serem finalizados nos próximos dias.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP