Prefeitura de Lagoa Grande registra primeira morte por coronavírus; homem tinha 53 anos

Morte ocorreu nesta segunda-feira (22).
Cemitério de Lagoa Grande (foto: Hilton/WebTV)

A Prefeitura de Lagoa Grane, na Região Noroeste de Minas Gerais, confirmou na tarde desta segunda-feira (22), a primeira morte do município por coronavírus.

O homem de 53 anos, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Paracatu, neste domingo (21).

Nesta segunda-feira (22), o homem de 53 anos faleceu, o corpo dele será sepultado no Cemitério de Lagoa Grande. Obedecendo os protocolos da Saúde, não haverá velório.

Desde o início da pandemia em março de  2020, o município de Lagoa Grande não tinha registro de óbito, sendo este o primeiro. A Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Saúde, manifestou solidariedade aos familiares e amigos. (Nota no final da reportagem).

Em relação aos casos confirmados, o boletim desta segunda-feira aponta que a cidade tem 215 pessoas com a doença, sendo que 123 pessoas estão recuperadas. Ainda há outros 77 casos notificados que estão sendo monitorados pela Prefeitura e aguardam a realização de testes.

Nota de Pesar da Prefeitura de Lagoa Grande

É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Grande, confirma o primeiro óbito por complicações em decorrência da COVID-19.

O falecimento foi confirmado no final da manhã, desta segunda-feira 22/02/2021. O paciente de 53 anos, havia sido transferido via SUS-Fácil para UTI do Hospital Municipal de Paracatu- MG.

Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP