Prefeitura de Lagoa Grande é arrombada e documentos são furtados

Prefeito Edson Sabino não descarta crime político.Polícia Civil está investigando o crime.

O prédio da Prefeitura de Lagoa Grande, Noroeste de Minas, foi arrombado e furtado o crime foi percebido nesta segunda-feira (29), quando os servidores chegaram para trabalhar. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

O telhado da sala que fica a Secretaria Municipal de Fazenda e o forro foi danificado pelo invasor (es). Foi levado as chaves digitais da prefeitura. Os certificados digitais é que da acesso a convênios nas esferas federal e estadual; prestação de contas, entre outros serviços foram levados na ação criminosa. A prefeitura não conta com alarmes e câmeras de segurança.

De acordo com o prefeito Edson Sabino  já foi feito o cancelamento das chaves digitais e uma nova confecção leva até 15 dias para ficar pronta causando prejuízos ao município.

Esses equipamentos dão acesso à prestação de contas, convênios com o Governo Federal, Caixa e Receita Federal e também o certificado digital da contabilidade da Prefeitura, do gabinete do Prefeito e do CNPJ do município. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

O prefeito da cidade, Edson Sabino, disse ao Pohoje que não descarta invasão ocorrida na prefeitura como crime político. A perícia da Polícia Civil foi até o local. O resultado sai em até 30 dias.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP