Prefeitura anuncia sistema ‘drive thru’ para vacinar todos os trabalhadores da educação da rede municipal e estadual em Presidente Olegário

Foto: divulgação Ascom/Prefeitura

A Prefeitura de Presidente Olegário anunciou nesta segunda-feira (7), que vai realizar amanhã 8 de junho, sistema ‘drive thru’ para vacinar contra a Covid-19 todos os trabalhadores da educação no município.

Eles vão receber a primeira dose da AstraZeneca e da Pfizer, na semana passada a prefeitura já havia iniciado a imunização para servidores da saúde da educação infantil e agora ampliou para todos. Durante a vacinação a Sociedade São Vicente de Paulo  e Mãos que Ajudam; em parceria com a Prefeitura vão estar recolhendo alimentos para serem doados para famílias carentes do município, caso você possa fazer a doação, a mesma não é obrigatória. 

De acordo com a Prefeitura a imunização será de 8h às 14h, em frente a Secretaria Municipal de Saúde “antiga prefeitura”, na Praça Afonso de Sá. O município recebeu nesta segunda-feira (7), 590 doses do imunizante, sendo 470 doses da Astrazeneca e 120 da Pfizer.

O público alvo são trabalhadores da educação da rede municipal e estadual de ensino, sendo professores, monitores, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras e outros desde que comprovem vínculo com a instituição. Também poderão ser imunizados professores do ensino superior e servidores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

--- Continua depois da publicidade ---

Para receber a 1ª dose da Astrazeneca ou da Pfizer é preciso apresentar o cartão de vacina e SUS , um documento oficial com foto contendo CPF e comprovante de vínculo com o educandário, o uso de máscara é obrigatório. As pessoas pode pode dirigir-se ao local de vacinação em frente a antiga Prefeitura na Praça Afonso de Sá, em veículos, ou a pé, como preferir para receber o imunizante.

Também poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid nesta terça-feira (8), idosos com 60 anos ou mais acima, pessoas  com 18 anos ou mais, que enquadre nas comorbidades (documento que comprove a doença) e com deficiência. É necessário apresentar  documento oficial com foto contendo CPF, cartão SUS e Vacinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe