O prefeito de Presidente Olegário sargento Rhenys Cambraia enviou à Câmara Municipal projeto de Lei, que concede abono salarial a servidores municipais que atuam no combate à pandemia da Covid-19.
O abono salarial será temporariamente, a validade e o prazo será definido de acordo com a situação financeira do municÃpio.
De acordo com o projeto o valor do abono, deve seguir a seguinte tabela: R$ 400,00 para todos os servidores que trabalham no Hospital Municipal Darci José Fernandes e Centro de Saúde Monsenhor José Guimarães e R$ 200 para os servidores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e setores da Saúde que tenha contato com a população.
De acordo com o projeto de Lei, o abono será pago em parcelas iguais e mensais. O projeto aguarda votação e aprovação pelos vereadores da Câmara Municipal de Presidente Olegário que será realizada no dia 17 de março às 14h, virtualmente.
Caso seja aprovado pelos vereadores, o prefeito sargento Rhenys Cambraia, sanciona a Lei que concede o benefÃcio aos profissionais da saúde.
O prefeito sargento Rhenys Cambraia fez o anuncio do envio do projeto à Câmara Municipal em uma rede social ao lado do secretário Municipal de Saúde, Douglas Cambraia. (VÃdeo no final da reportagem).
Segundo o prefeito o abono salarial aos profissionais da saúde, concedido pela Administração Municipal, é uma forma de agradecimento e valorização pelo empenho e dedicação nos cuidados à saúde dos olegarenses, neste perÃodo crÃtico de contaminação pelo Covid-19.
O secretário de Saúde Douglas Cambraia, o abono é uma forma de motivar os profissionais e uma forma de reconhecer o esforço de cada um. “A exposição ao risco não é somente do funcionário, quando ele termina o expediente ele vai pra casa e coloca sua famÃlia em risco”, disse Douglas Cambraia.