Publicidade

Prefeito Palito recebe Medalha da Inconfidência do Governo de Minas como contador

Governador é vaiado e chamado de "traidor" por professores durante entrega de Medalha da Inconfidência
Publicidade
Foto:  Wellington Pedro/Imprensa MG
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

O prefeito de Presidente Olegário, Palito (PMDB), recebeu nesta terça-feira (21) a Medalha da Inconfidência. A homenagem é entregue pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), na cidade de Ouro Preto. Palito recebeu a Medalha pelos serviços prestados como contador na cidade de Presidente Olegário e Lagoa Grande.

Antônio Cláudio Godinho “Palito”, nasceu em Presidente Olegário no dia 03 de abril de 1960. É filho de Irineu de Deus Godinho (in memoriam) e de Ana Ribeiro Godinho, que conta hoje com 94 anos de idade. Casou-se há 32 anos com Maria Romilda da Silva Godinho e tem dois filhos Hícaro Godinho e Aline Godinho.

É contador, pós-graduado em Contabilidade e Controladoria sendo que possui escritório de contabilidade na cidade de Presidente Olegário e Lagoa Grande desde 1984.  Ocupa o cargo de prefeito pela segunda vez em Presidente Olegário. É o caçula de uma família de 21 irmãos. Seu pai foi vereador, sucedido pelos filhos Erivaldo de Deus Godinho (in memoriam), Antônio Irineu Godinho (in memoriam) que também foi prefeito (1976 a 1982), Clério de Deus Godinho e Henrique Ribeiro Godinho atual Presidente da Câmara de Vereadores.

Vice-governador Antônio Andrade e o prefeito Palito/Foto: Cedida pela Ascom Prefeitura de Presidente Olegário
Vice-governador Antônio Andrade e o prefeito Palito/Foto: Cedida pela Ascom Prefeitura de Presidente Olegário

“Me sinto muito honrado em ter recebido essa honraria e a partilho com todos os olegarienses sem os quais não teria a possibilidade de ser agraciado. É um reconhecimento muito importante para o nosso povo e estou feliz por ter podido representar nossa gente tendo desenvolvido, até agora, um bom trabalho de gestão reconhecido pelo Governo do Estado”, agradeceu.

Publicidade

Palito está entre as 141 personalidades e entidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento Estado e do Brasil. O orador oficial foi o governador. O evento do governo de Minas Gerais é realizado durante as comemorações do Dia de Tiradentes.

Esta é maior comenda concedida por Minas Gerais. Ela é entregue anualmente, observando quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

Receberam medalhas ainda deputados, militares, médicos, professores, dentre outros. O líder do MST, João Pedro Stédile, recebeu a Grande Medalha, sendo aplaudido por integrantes do movimento. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, foi agraciado com o Grande Colar da Inconfidência.

Protestos e vaias para o governador Fernando Pimentel (PT)

O evento teve protestos e vaias. Servidores da educação cobraram do governador Fernando Pimentel (PT) o pagamento do Piso Nacional. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindi-UTE) de Minas Gerais, 2,6 mil profissionais da categoria foram à praça para reivindicar o pagamento do piso nacional. Eles usavam camisas pretas com os dizeres “luto por educação”. Os manifestantes vaiaram o governador Fernando Pimentel (PT) durante sua entrada no evento e o chamaram de “traidor”. Eles são apoiados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“Nós queremos que ele [governador Fernando Pimentel] pague o que foi acordado conosco, que ele pague o piso salarial da educação. O que é estrutural para a educação é o pagamento do piso salarial da educação e a reconstrução da carreira”, disse a presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG), Beatriz Cerqueira.

Ninguém do governo do Estado foi encontrado para falar sobre o pagamento do Piso Nacional da categoria.

Confira a lista completa dos agraciados

Foto: Reprodução do Fecebbok da Presidente do (Sind-UTE-MG), Beatriz Cerqueira.
Foto: Reprodução do Facebook da Presidente do (Sind-UTE-MG), Beatriz Cerqueira.

Colaboração: Globo Minas, Agência Minas, Sind-UTE-MG e Ascom Prefeitura de Presidente Olegário

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade