Prefeito Palito pede paciência ao povo e pode decretar situação de emergência devido as estradas.

Prefeito concedeu entrevista nesta quarta-feira (27) a Rádio Regional FMEle falou da recuperação de estradas, operação tapa buracos, limpeza da cidade e paralisação da construção da ETE.

O

Prefeito Palito (PMDB)

prefeito Palito (PMDB), pediu paciência ao povo do município de Presidente Olegário. O pedido foi no programa Estilo Rural da Rádio Regional FM, no programa do Aldieres Brito.

O prefeito disse que pode decretar estado de emergência no municí­pio para conseguir recursos com Governo Federal e Estadual e aplicar na recuperação de estradas na zona rural.

Segundo o prefeito o município encascalhou cerca de 500 km de estradas. “Pedimos paciência ao povo para que no momento certo a prefeitura tenha condição de recuperar as estradas, vamos priorizar as estradas vicinais do transporte escolar e transporte de leite tão logo o tempo permita vamos iniciar os trabalhos”, disse o prefeito.

Sobre Estação de Tratamento do Esgoto (ETE) o prefeito disse que estão¡ aguardando a liberação de 30% dos recursos para dar continuidade a construção. O governo federal já liberou R$ 800 mil. “Infelizmente a obra está parada” destacou Palito. O prefeito acrescentou que aguarda liberação de outros recursos para dar continuidade as obras da escola de Cruzeiro da Prata e três UBS em construção.

O prefeito disse que ainda este mês o município vai receber um recurso de R$500 mil do Governo de Minas, e será feita operação tapa buraco nas ruas da cidade e feita a pavimentação nas ruas dos bairros Ibiza II, Juca Mendes e Santa Rita. “Assim que o tempo permitir vamos fazer essas obras” completou o prefeito.

O prefeito disse que a cidade está feia e suja. “Já começamos a fazer a poda nas praças e já as coisas voltam a normalizar”, acrescentou Palito.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP