Prefeito de Presidente Olegário faz palestra em Brasília no Seminário Transformar Juntos, promovido pelo Sebrae

Rhenys Cambraia palestrou com o case de sucesso de credenciamento do MEI para reformas de escolas e espaços públicos.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  realiza entre 26 e 28 de julho, o evento “Transformar Juntos” sendo  uma iniciativa do Sebrae, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). 

O encontro que reúne cerca de mil e 200 pessoas promovido pelo Sebrae Nacional no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), tem como objetivo criar condições para a ampliação da participação das micro e pequenas empresas no volume de compras dos governos nas diferentes esferas, promover a capacitação das Micros e Pequenas Empresas e gestores públicos acerca dos principais instrumentos jurídicos e operacionais; e disseminar as boas práticas de acesso ao mercado de compras governamentais e indução do desenvolvimento local.

O evento une o “Fomenta” e o “Brasil Mais Simples”, iniciativas que são referências quando se fala em aumentar a participação de micro e pequenas empresas nas compras públicas e desburocratizar o ambiente de negócios. O município de Presidente Olegário teve participação nesta quarta-feira (27), no FOMENTA NACIONAL – Painel a Potência do MEI: microempreendedorismo e macrotransformações através do palestrante sargento Rhenys Cambraia prefeito da cidade. 

A palestra do prefeito foi mediada por Helena Rego (Coordenadora do Núcleo de Simplificação da Unidade de Políticas Públicas Sebrae Nacional) com o case de sucesso de credenciamento do MEI para reformas de escolas e espaços públicos.

Na palestra o prefeito sargento Rhenys Cambraia destacou a política pública que vem potencializando a formalização do MEI, economicidade para o município, retenção de riqueza e claro melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Entre as reformas de prédios públicos feitas pela Prefeitura, o prefeito destacou na palestra a reforma da Escola Municipal São Geraldo no povoado de Taboca, feita através do Microempreendedor Individual – MEI -. 

Acompanharam o prefeito, o vice-prefeito sargento e secretário de Agricultura Júlio Reis, a primeira dama Eusilene Cambraia. 

Os interessados em conhecer e sair da informalidade, devem procurar a Sala Mineira de Empreendedorismo, localizada na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Praça Afonso de Sá- n° 180 – Centro – Presidente Olegário – MG/ CEP: 38.750-000, ou ligando no número (34) 3811-2382.

Leia mais:  

Prefeito sargento Rhenys Cambraia faz palestra no 37º Congresso Mineiro de Municípios

Após reforma, Escola Municipal São Geraldo é entregue no Povoado de Taboca

Fotos: Divulgação Sebrae/Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP