Polícia cumpre reintegração de posse na Epamig ocupada pelo sem terras no Sertãozinho

Reintegração de posse acontece com a presença de cerca de 50 militares do Pelotão de Choque
Foto: Aldieres Brito
Foto: Aldieres Brito

A polícia realiza na manhã desta quarta-feira (15) a reintegração de posse da fazenda ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Cerca de 50 Militares do Pelotão de Choque e Meio Ambiente estão na região para garantir que os manifestantes deixem o local.

Conforme a Polícia Militar, o trabalho é pacífico. A PM acompanha oficiais de justiça na reintegração de posse. Os ocupantes começaram a reunir seus pertences pela manhã e a previsão é que deixe o local no decorrer do dia.

A área foi invadida por cerca de 60 famílias ano passado. Os sem terras fizeram várias manifestações como fechar rodovias tentar invadir a sede da fazenda durante esse período. O grupo de ocupantes alegou o mau uso da terra pelo governo.

A fazenda com 795 hectares, pertence ao Governo Federal e está em comodato para a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) desde 1974. A área fica na divisa dos municípios de Presidente Olegário e Patos de Minas.

A reintegração de posse foi determinada pela Justiça da Vara Agrária de Minas Gerais. A Epamig negou o mau uso da terra e disse que o local é usado para pecuária e experimento.

 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP