
A PolÃcia Civil de Presidente Olegário frustrou um assalto a um caminhão de gás no Distrito de Ponte Firme, municÃpio de Presidente Olegário. Um bandido foi preso com uma arma de brinquedo, um veÃculo apreendido.
O delegado Dr. Vinicius Volf Vaz informou que a polÃcia estava investigando crimes de roubo a caminhão de gás cometidos no municÃpio neste ano, e que os roubos eram praticados por 3 homens armados com pistolas, escopetas e revolveres e abordavam os caminhões na MG 410. “
“Na tarde desta segunda-feira (3), recebemos um denuncia que o veÃculo Fiat/Doblô, placas de Luziânia transitava na região do Distrito de Ponte Firme  de forma suspeita e que iria acontecer outro roubo a caminhão de gás”, explicou o delegado
A PolÃcia Civil visualizou e monitorou o veiculo Fiat/Doblô, cor azul escuro, com a placa JGG-9522, e passou a acompanhar um caminhão de transporte de botijões de gás, tendo os policiais verificado que a placa seria de outro veÃculo.
A PolÃcia Civil interceptou o veÃculo houve troca de tiros entre a polÃcia e os bandidos. Ninguém se feriu. Foi preso Francisco Diego Ferreira da Silva, 21 anos, natural do Novo Gama -DF- com uma arma de brinquedo.
Durante conversa, ele acabou confessando que que saÃram da cidade de ValparaÃso de GoÃas/GO e que iriam roubar o caminhão de transporte de botijões de gás, tendo sido impedidos pela ação dos policiais civis. Outros dois bandidos conseguiram fugir por um matagal.
Os policiais encontraram uma arma de brinquedo. O suspeito foi levado para a delegacia, juntamente com a arma e o veÃculo apreendido. Em consulta aos sistemas informatizados foi verificado que o Fiat/Doblô estava com a placa de outro veÃculo e seria produto de furto/roubo no Estado de Goiás.
Francisco Diego Ferreira da Silva possui passagens policiais por roubo e tráfico de drogas, e foi autuado pela prática dos crimes de receptação e tentativa de roubo e encaminhado ao presÃdio local.
Segundo Dr. Vinicius Volf Vaz as investigações continuam a fim de identificar os outros indivÃduos que evadiram da abordagem policial, bem como identificar o receptador dos botijões de gás roubados.
“Reforçamos nossa missão em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região. Parabenizo a todos os policiais civis envolvidos na operação policial por colocarem suas vidas em risco para proteger à sociedade mineira” disse o delegado.



