
A PolÃcia Civil de Presidente Olegário prendeu nesta quinta-feira (18), suspeito de participar do assalto a uma distribuidora de bebidas no bairro Dona Benta. A prisão aconteceu em Lagoa Grande
De acordo com o delegado, Dr. Vinicius Volf Vaz, o suspeito Gleisson Rodrigues Mendes dos Santos, 19 anos, que foi preso em Lagoa Grande com um celular da vÃtima .  O caso começou a ser investigado depois de um assalto no dia 22 de abril na distribuidora de bebidas, quando dois homens armados renderam o proprietário e levaram R$ 900 em dinheiro e um celular.
A polÃcia já tinha prendido Alexandre Andrade Freitas, 19 anos, no dia 8 de maio, suspeito de roubar um veÃculo VW/Fox, celulares e R$290 em dinheiro em um bar na cidade de Lagoa Grande e tentativa de homicidio contra policiais civis e militares que também é suspeito de participar no assalto a distribuidora.
Segundo Dr. Vinicius Volf Vaz, as investigações apontaram que Gleisson é autor de furto de uma motocicleta Honda/Bros, verde, no dia 06 de abril, zona rural de Lagoa Grande. A moto foi usada no assalto a Presidente Olegário sendo recuperada no dia 29 de abril, pela PolÃcia Militar na rodovia do leite.
Dr. Vinicius Volf Vaz parabenizou a atuação dos policiais civis nas investigações desses crimes. “Reitero que a PolÃcia Civil tem realizado a sua missão em desenvolver a investigação criminal, mantendo o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região, contando sempre com a colaboração da população de bem” disse o delegado.
A pedido da PolÃcia Civil foi decretada a prisão preventiva por tempo indeterminado de Alexandre Andrade Freitas e Gleisson Rodrigues Mendes dos Santos. O primeiro tem passagens por roubo, tentativa de homicÃdio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas; e  o segundo que não tinha passagem pela polÃcia. Eles vão responder pela prática do crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. A dupla está disposição da justiça no presidio.