
Um homem de 20 anos foi preso nesta segunda-feira (8), pela prática de roubo e tentativa de homicÃdio contra policiais civis e militares no povoado de Bela vista, municÃpio de Presidente Olegário. O jovem foi preso no bairro Andorinhas em cumprindo mandado de prisão temporária expedido pelo juiz da Comarca, Dr. Bruno Henrique de Oliveira, por crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas e tentativa de homicÃdio.
De acordo com informações repassadas pela PolÃcia Civil, o jovem Alexandre Andrade Freitas, 19 anos, é suspeito roubar um veÃculo VW/Fox, celulares e R$290 em dinheiro em um bar na cidade de Lagoa Grande, no dia 14 de março.
O veiculo foi recuperado próximo a ponte do Riachão no povoado de Bela Vista onde o suspeito preso disparou tiros contra os policiais civis e militares durante a operação, na época ele conseguiu fuga.
Segundo o delegado Dr. Vinicius Volf Vaz durante buscas na residência de Alexandres a PolÃcia Civil localizou duas munições de calibre 22 nas roupas de Alexandre. Além do mandado de prisão o preso ainda foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de porte ilegal de munições de arma de fogo de uso permitido.
Ainda segundo Dr. Vinicius Volf Vaz, o jovem preso possui passagens policiais pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
“A PolÃcia Civil reforça a sua missão em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região” destacou o delegado.
O suspeito foi encaminhado para o presÃdio de Presidente Olegário

