A PolÃcia Civil de Minas Gerais (PCMG) em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), inicia nesta segunda-feira (14), uma campanha para coletar material genético para facilitar nas buscas de pessoas desaparecidas.
Segundo o delegado da PolÃcia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz a coleta é voluntária para familiares de pessoas desaparecidas para fornecer material genético para facilitar as buscas e a identificação de parentes perdidos.
De acordo com o delegado, os familiares de pessoas desaparecidas podem procurar a Delegacia da PolÃcia Civil em Presidente Olegário, para o recebimento da guia pericial visando realizar a coleta do DNA. ” A recomendação é que os familiares de primeiro grau se apresentem para a coleta, “seguindo a ordem de preferência: pai e mãe; filhos; irmãos”, disse o delegado.
A coleta do material será realizada entre os dias 14 e 18 de junho, no Posto de PerÃcia Integrada (PPI) de Patos de Minas, localizado na Rua Hildebrando José de Souza 27, Bairro Bela Vista, Patos de Minas.
Todo o material recolhido será utilizado com a finalidade exclusiva de identificação de pessoas desaparecidas por intermédio do Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG)”.
Desaparecidos
Segundo dados das policiais Civil e Militar e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança (Sejusp), nos últimos anos dois adolescentes desapareceram em Presidente Olegário, mais não foram localizados.
Em 9 de novembro de 2017, a famÃlia do adolescente Rodrigo Cambraia, de 17 anos, “Feijãozinhoâ€, registro o desaparecimento dele, quando saiu de sua casa na Rua Raimundo José Pinheiro no bairro Andorinhas em Presidente Olegário e não mais retornou.
A bicicleta de “Feijãozinho” chegou a ser encontrada as margens de um represa, o Corpo de Bombeiros fizeram buscas, mas não localizaram o corpo e as buscas foram encerradas.
O segundo adolescente desaparecido é Matheus Bruno Pereira da Silva “Marrucoâ€, 15 anos, saiu de casa no dia 4 de fevereiro de 2020 e não mais voltou para sua residência no bairro Saltador. O desparecimento foi registrado na polÃcia no dia 5 de fevereiro. Após uma denuncia o Corpo de Bombeiros realizaram buscas na “represona”, e po
Quem tiver alguma informação sobre os casos dos desaparecimentos em Presidente Olegário, pode denunciar no 181 ou 190.
Leia mais:
Adolescente está desaparecido há 2 dias após sair de casa no bairro Saltador
Mãe procura por filho que está desaparecido há três dias, em Presidente Olegário