
A PolÃcia Militar prendeu na madrugada deste domingo (16), 2 suspeitos de envolvimento no homicÃdio ocorrido na noite de sábado (15), durante uma festa junina no bairro Américo Caetano em Presidente Olegário, Marcelo Augusto Pereira Silva, de 21 anos, foi atingido por três tiros e morreu, um menino foi atingido com tiro na perna.
O crime
Segundo a PolÃcia Militar uma guarnição estava no próxima a Festa Junina do bairro Américo Caetano quando ouviu disparos de arma de fogo e as pessoas começaram a correr. Os policiais foram em direção dos estampidos e encontrou a vÃtima Marcelo Augusto Pereira Silva, de 21 anos, natural de Mauá – SP – sendo carregada por populares.
Ele foi colocado na viatura e levado para o Hospital Municipal Darci José Fernandes onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. A PM ainda estava no hospital quando um menino de 11 anos, deu entrada na unidade ferida com um disparo de arma de fogo na perna direita também na Festa Junina do bairro Américo Caetano.
Marcelo Augusto Pereira da Silva, 21 anos, foi alvejado com um tiro no tórax e 2 no ombro direito. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML – em Patos de Minas. Seu corpo está sendo velado na Funerária São Vicente de Paulo em Presidente Olegário e será transladado para a cidade de Jacobina na Bahia onde residem seus familiares. A menina ficou em observação no Hospital Municipal Darci José Fernandes.
A Prisão dos suspeitos
Após diligências no local do crime a PolÃcia Militar conseguiu identificar o suspeito dos disparos. Gaspar Júnior Ribeiro, 36 anos, ” Juninho Caveira” foi preso na BR – 354 que liga Patos de Minas a cidade de Lagoa Formosa.
De acordo com a PM, “Juninho Caveira” estava em uma moto quando foi abordado e preso pela PM. O condutor da moto Régis Rainhony Cruzeiro de Carvalho, de 30 anos, também foi preso, a arma do crime não foi localizada.
Segundo a PolÃcia Militar a motivação do crime pode ser um desentendimento entre autor e vÃtima ocorrido há pelo menos 4 meses.
Ainda segundo a polÃcia a vÃtima Marcelo não tinha passagem pela polÃcia.  Eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão em Patos de Minas onde foram ouvidos pelo delegado Dr. Luiz Mauro Sampaio sendo autuados e levados para o presÃdio de Presidente Olegário.