PM prende quadrilha no Distrito de Galena e recupera veículo furtado

Cinco foram detidos pela Polícia MilitarCarro e produtos do crime foram recuperados.
Quadrilha detida no Distrito de Galena pela Polícia Militar

Cinco pessoas foram detidas nesta terça-feira (4), suspeitos de furtar um sítio próximo ao Distrito de Luizlândia do Oeste (JK), município de João Pinheiro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um veículo e uma de fogo foi furtada no sítio. A vítima do furto, é um militar reformado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, não estava no sítio na hora do crime.

De acordo com o comandante do 4º Pelotão PM, tenente Santoro, a polícia recebeu uma informação de um veículo abandonado na LMG 726 próximo ao  Distrito de Galena. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada ao chegar no local deparou com Veículo Quantum abandonado sendo constatado que o carro era produto de furto.
Ainda no local a policia recebeu outra informação que cinco pessoas estavam chegando no Distrito de Galena armados com uma espingarda e a pé. A Polícia Militar do 4º Pelotão, com apoio das polícias de Meio Ambiente, Rodoviária Rocca e Civil fizeram fizeram o cerco e a abordaram as cinco pessoas. Quatro foram detidos e outro fugiu, a policia conseguiu localizar o mesmo em uma mata.

Além do carro produto de furto foi apreendido uma espingarda calibre 36. Dois facões, celulares e R$ 147 em dinheiro também foram apreendidos com os assaltantes.

Os presos são Daniel dos Reis Gomes Silva 27 anos, natural de João Pinheiro, Joice Monique Lopes da Silva 19 anos, natural de Patos de Minas e Pedro Augusto Aparecido Sousa que completou 18 anos no dia do crime naturalidade ainda não identificada. Os menores apreendidos é uma adolescente de 17 anos de Patos de Minas e um adolescente de também de 17 anos e João Pinheiro. Os envolvidos tem passagens pela polícia.

Ainda segundo o tenente Santoro não ocorreu nenhuma troca de tiro. “Não houve nenhum disparo por parte dos assaltantes e da policia”, disse Santoro ao Pohoje.

“Comunicamos a população que estamos a 48 dias sem registrar nenhum crime violento no município, esse furto foi em outra região. Infelizmente usaram o meu nome e da Polícia Militar para criar sensação de insegurança a comunidade”, declarou o comandante.

Os cinco detidos e o material foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas junto com o material apreendido.

Quadrilha detida no Distrito de Galena pela Polícia Militar
Veículo recuperado pela Polícia Militar (Foto: Marcos Guincho)
Produtos apreendidos com a quadrilha
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP