
Um jovem de 23 anos, foi preso em flagrante pela PolÃcia Militar (PM) após dirigir embriagado e se envolver em acidente em Presidente Olegário na noite deste sábado (1). Ele foi preso no bairro Américo Caetano.
De acordo com a PolÃcia Militar (PM), a guarnição foi acionada na Praça da Independência local onde um veÃculo gol, placas de Patos de Minas estava dando “cavalo de pau†e atingiu um Honda/Civic.
Ainda segundo a polÃcia, o condutor do veÃculo Gol, Tafarel Marcondes de Oliveira não obedeceu a ordem de parada e durante a perseguição o condutor bateu de frente com uma moto Honda, placas de Presidente Olegário na Rua Laudino Soares Siqueira no bairro Andorinhas.
A vÃtima foi socorrida por uma ambulância do municÃpio até o Hospital Municipal Darci José Fernandes. O motociclista Márcio Rodrigues Soares, 35 anos, teve ferimentos leves e já foi liberado.
O condutor Tafarel Marcondes de Oliveira de 23 anos, recusou a fazer o teste do bafômetro, mas diversas testemunhas afirmaram que Tafarel estava fazendo uso de bebida alcoolica desde da manhã de sábado (1).
Tafarel Marcondes de Oliveira não possuÃa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tem duas passagens pela polÃcia pelo mesmo motivo. Ele não teve ferimentos.
A PolÃcia Militar lavrou 17 autos de infração de trânsito. Entra eles dirigir sob efeito de álcool, direção perigosa, deixar de prestar socorro a vÃtima, conduzir veÃculo sem CNH, não portar documentação do veÃculo, desobedecer ordem de parada, transitar na contra mão, avançar sinal, ultrapassar pela direita, utilizar veÃculo para dar cavalo de pau, entre outros.
O  veÃculo foi recolhido para o pátio do Detran -MG pela PolÃcia Militar e a moto liberada ao proprietário. Tafarel Marcondes de Oliveira foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da PolÃcia Civil.
Segundo o delegado Dr. Érico Rodovalho, os crimes cometidos por Tafarel não cabe fiança e ele foi autuado por cinco crimes. Entre eles lesão corporal, embriaguez, omissão de socorro, dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação e fugir em alta velocidade colocando em risco sua vida e terceiros já que o local tinha aglomerados de pessoas. Tafarel foi levado para o presÃdio de Presidente Olegário.
