PM é chamada na primeira reunião da Câmara de Presidente Olegário

Presidente Henrique Godinho (PSDB) e vereador Reis Teles (PSDB) pediram que repórter do Presidente Olegário Hoje retirasse da reunião

Como sempre as reuniões da Câmara Municipal de Presidente Olegário é marcada por polêmica. Mais a confusão na Câmara Municipal nesta quinta-feira (05), na primeira reunião dos vereadores na presidência de Henrique Godinho (PSDB).

Ao entrar no plenário e permanecer nas galerias o vereador Reis Teles solicitou do presidente para que o repórter Juarez Martins fosse retirado da reunião. De imediato Henrique Godinho com total desconhecimento do Regimento Interno e da Constituição Federal pediu para o repórter retirar.

Juarez Martins acionou a Polícia Militar alegando que estava sendo impedido de trabalhar pelo presidente da Casa de Leis e pelo vereador. Com a reunião em andamento ao ouvir a ligação para a PM Reis Teles encurtou o discurso e desconversou dizendo que poderia permanecer. A PM registrou o boletim de ocorrência que será representada pela direção do site contra os parlamentares.

A polêmica é devido ao site ter publicado matéria em 2014 e este ano sobre a renúncia do vereador ao cargo. O vereador retratou sua renúncia que foi aceita pelo ex-presidente Osmar (PV), o suplente Nego (PMDB) chegou a protocolar pedido de posse mais não atendida pelo atual presidente.

Reis Teles disse que não queria a presença do repórter devido ao site ter publicado inverdades sobre sua renúncia. O vereador disse que jamais documentos da Câmara pode ser repassado para imprensa e população.

A atitude de Henrique Godinho e Reis Teles fere a liberdade de expressão. “Na verdade esses dois vereadores querem colocar uma mordaça na imprensa, impedindo a todos de divulgar as ações dos mesmos com clareza para a população” disse Juarez Martins.

“Presidente Olegário Hoje não vende ilusão e nem notícias simplesmente divulga os fatos, o vereador irritou devido aos vários comentários no site que não lhe foi favorável” disparou Juarez Martins.

Não é a primeira vez que Reis Teles envolve em polêmica. Já foi punido na casa por ofender os vereadores Zélia Queiroz e Januário Elói. Em 2008 participava de uma CPI como membro e virou réu depois que um motorista da prefeitura confirmou que entregou material de construção na sua casa. O vereador responde na justiça um processo de ação civil pública pelo caso.

Juarez Martins permanece na reunião para trazer  notícias da primeira reunião do legislativo.

Abaixo os documentos publicados pelo site que o vereador Reis Teles disse que é inverdade. Sendo que ele mesmo assinou e retratou.

Leia na íntegra a Carta de Renuncia e a Carta de Retratação de Reis Teles

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP