Paróquia Santa Rita de Cássia reza missa de envio de jovens vocacionados 

Quatros jovens vão seguir o caminho do sacerdócio na Igreja Católica.
Alisson Vieira, Gabriel Aquino, Cleverson Carlos e Wisney Thiago, no fundo padres Leomar e Marino

Os fiéis católicos de Presidente Olegário participaram na sexta-feira 31 de janeiro, na Matriz Santa Rita de Cássia a missa de envio de jovens vocacionais. Quatro jovens vão seguir o caminho do sacerdócio.

A missa celebrada pelo pároco Marino Santos e concelebrada pelo Leomar Caixeta certamente ficará marcada na memória de todos os paroquianos da Paróquia Santa Rita de Cássia. A celebração da início do cumprimento de um chamado de quatro grandes escolhidos de Deus.

São quatro jovens de Presidente Olegário que vão seguir o caminho do sacerdócio. Alisson Silva Vieira, 22 anos, começará os estudos no Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino em Patrocínio, é filho de Ernane de Deus Vieira e Eva Rosa da Silva Vieira; tem um irmão e ensino superior incompleto.

Alisson Vieira disse que a vocação é sempre um chamado de Deus, que deve ser discernido em um encontro com Deus através da oração, da vivência na comunidade e da vivência familiar. Foi aí que surgiu nele este chamado.

“Agradeço a Deus, a família, à comunidade da paroquial de Santa Rita, amigos e ao povo de Deus,  onde Deus fez brotar em meu coração um amor e zelo pela Sagrada Liturgia, centro de nossa fé e a experiência da vivência pastoral! Sigo confiante na bondade e na vontade do Senhor, contando com as orações de todo o povo de Deus e disposto a me empenhar pelo Reino do Pai”, declarou Alisson Vieira.

Cleverson Carlos dos Santos Araújo, 26 anos, estudou um ano no Seminário Monsenhor Josias Tolentino em Patrocínio, e este ano vai para o Seminário Maior Dom José André  em Patos de Minas; ele é filho de Vicente Carlos de Araújo e Celsa Maria dos Santos Araújo, é formado em Comunicação Social pelo UNIPAM.

“Sempre tive vontade de servir mais a Deus e ao povo de Deus, por isso sempre ajudava a igreja na medida do possível, então percebi a vontade de servir exclusivamente a Deus e a igreja, e com muita oração e reflexão percebi o chamado de Deus para minha vida” disse Cleverson Carlos ao Pohoje.

Gabriel de Aquino Mendes, 17 anos, vai para o Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino em Patrocínio, ele é filho de  Paulo Mendes Farias e Dalvanice da Conceição de Aquino, tem quatro irmãos, cursou o ensino médio na Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra.

Gabriel Aquino disse ao Pohoje que desde pequeno tinha o desejo de seguir o caminho do sacerdócio. “Minha mãe me levava todos os dias a missa, e eu achava bonito, todo aquele processo de celebrar a missa, principalmente como o padre se vestia”, disse Gabriel Aquino).

Wisney Thiago de Oliveira Silva, 23 anos, irá para vida religiosa junto aos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, em São Paulo – SP -, ele é filho de Delor Eduardo da Silva e Maria Aparecida de Oliveira Silva; dois irmãos,  cursou o ensino médio na Escola E. Padre José Andre Caldeira Coimbra.

“Nasci e cresci na Igreja católica, mas foi no ano de 2017 que senti o desejo de dar um passo a mais na fé. Até então, como jovem, tive muitas muitas experiências na minha vida, algumas positivas, outras negativas, mas que agregaram muito pra este discernimento e me fizeram enxergar que o sentido da minha vida estava em Deus. O que mais me influenciou a corresponder a este chamado a vida Religiosa foi o amor e a misericórdia de Deus que transformou a minha vida” declarou Wisney Thiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP