Operação Natal Seguro: PM irá distribuir cartilhas para comerciantes e clientes para evitar furtos no fim de ano

Ação é uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Tenente Rodrigo Sousa e a comerciante “Lili”

A Polícia Militar de Presidente Olegário irá iniciar uma campanha de conscientização da população que frequenta o comércio da cidade. A operação, chamada Natal Seguro, irá distribuir uma cartilha com dicas básicas de segurança para os clientes e comerciantes.

Na primeira etapa que inicia na próxima segunda-feira (18), serão distribuídas cartilhas para os comerciantes e a segunda será a distribuição para os clientes o objetivo é evitar crimes praticados nesta época.

Segundo o tenente Rodrigo Souza, o furto é o crime mais praticado nessas áreas no período natalino. Na cartilha, os pedestres encontrarão dicas básicas de comportamento durante as compras que ajudarão a evitar os crimes.

A posição ideal das bolsas e carteiras, por exemplo, é à frente do corpo. Outra recomendação é não andar com muitas sacolas, levar apenas um cartão e somente a quantia necessária de dinheiro.

Durante todo o período natalino a Polícia Militar irá concentrar os esforços nas áreas comerciais.  A Operação Natal Seguro é uma parceria entre a PM representada pelo tenente Rodrigo Sousa e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – representada pela comerciante “Lili”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP