Ônibus escolares ficaram atolados na manhã de quarta-feira (18), na estrada da região da Prata, municÃpio de Presidente Olegário. Quase 100 estudantes ficaram sem aula. A reclamação foi feita por pais de alunos, que cobram melhoria das estradas, desde o inÃcio das aulas.
A estrada dá acesso à Escola Municipal Osvaldo Cruz no povoado de Cruzeiro da Prata, que atende 170 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio com uma extensão da Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra.
A manutenção da estrada é de responsabilidade da Prefeitura de Presidente Olegário. A Secretária de Educação do municÃpio, Girlene Firmina, informou que uma equipe da Secretaria de Estradas encontra-se na região da Prata para arrumar os pontos crÃticos assim que as chuvas derem uma trégua.  Segundo Girlene Firmina mesmo com as faltas os alunos ano letivo não será comprometido.
A diretora da escola Cláudia Márcia, disse que quase todos os dias, as crianças chegam atrasadas ou faltam as aulas devido a problema com o transporte escolar. “Este mês de março temos alunos que ainda não frequentaram aula†disse a diretora.