Novembro Azul: exames gratuitos contra câncer de próstata são ofertados para homens pela Secretaria Municipal de Saúde 

Fanfarra Municipal Carmem Celina (Foto: divulgação escola)
Fanfarra Municipal Carmem Celina (Foto: divulgação escola)

A campanha “Novembro Azul” iniciou nesta sexta-feira (1º) em Presidente Olegário. A ação tem o objetivo de conscientizar a população masculina sobre prevenção e perigos do câncer de próstata.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o final do mês serão ofertados exames e atendimentos de prevenção ao câncer de próstata nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Será ofertado ao público masculino exames de PSA total. Todas as Unidades Básicas de Saúde disponibilizarão solicitações do exame de PSA para homens  entre 40 e 49 anos.

O interessado deve procurar sua Unidade de Básica de Saúde – UBS – no horário de atendimento e solicitar o pedido do exame e levar até a Secretaria Municipal de Saúde para marcação. Moradores das comunidades rurais podem fazer o pedido do exame no dia do atendimento médico em sua localidade.

PUBLICIDADE

O cronograma das ações são de conscientizações para este mês de novembro tendo em vista a importância da campanha promovida em todo o mundo.

Caminhada

Esta semana uma parceria entre as secretarias de Saúde, Educação Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2019 do Instituto Votorantim e Polícia Militar realizaram uma caminhada pelo centro da cidade para alertar a população sobre prevenção e perigos do câncer de próstata.

A comunidade escolar da Escola Municipal Carmem Celina, servidores do setor de saúde, mobilizadores do Programa caminharam ao som da Fanfarra Municipal Carmem Celina pelas ruas alertando a população sobre o câncer de próstata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *