Moradores reclamam de mato alto em lote baldio no bairro Saltador

"Já encontramos cobras e outros animais no local", diz moradora"Que o poder público olhe por nós', relata a moradora.
Mato na Cônego Lagares no bairro Saltador
Mato na Cônego Lagares no bairro Saltador

Moradores do bairro Saltador em Presidente Olegário, reclamam do mato alto em lote baldio na Rua Cônego Isaías Lagares. No lote, o capim chega a atingir mais de dois metros de altura.

Segundo uma moradora vizinha ao lote, a área não é limpa pelo proprietário do imóvel e virou depósito de lixo, que atraem insetos, além de servir como esconderijo de viciados em drogas utilizar para fumar.

“Está difícil esse mato aqui. Todo mundo reclama por causa da segurança, do lixo e da falta de higiene. Rato, barata, aranha, cobras, mau cheiro. Tudo isso tem aqui”, lamenta a dona de casa

“Meu marido sai para trabalhar e eu fico preocupada, não sabe se vamos chegar e encontrar alguma coisa na casa da gente. É muito mato, muito perigoso. Queremos pedir que o poder público olhe por nós”, afirma a dona de casa.

A moradora disse ao Pohoje que já procurou a prefeitura e nada foi feito.  A Prefeitura Municipal informou que a manutenção de lotes baldios é de responsabilidade do dono, mas o setor responsável vai até o local e irá notificar o proprietário para que o mesmo realize a limpeza do lote.

Ainda segundo a prefeitura já foi feito um contrato de emergencial de limpeza pública e que na próxima segunda-feira (17), o setor de licitação do município vai realizar uma licitação para contratação de empresa especializada para limpeza de vias públicas, praças, pintura de meio fio, remoção de entulhos entre outros. A licitação será às 14h na prefeitura.

Até o fechamento da reportagem não conseguimos contato com o proprietário do imóvel.

Mato na Cônego Lagares no bairro Saltador
Mato na Cônego Lagares no bairro Saltador
Mato na Cônego Lagares no bairro Saltador

 

 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP