O fiéis católicos levantaram cedo neste Domingo de Ramos para participar da Missa de Ramos, marcando o inÃcio da programação da Semana Santa em Presidente Olegário. Os cristãos relembram a entrada de Cristo em Jerusalém após o perÃodo de penitência no deserto.
Em Presidente Olegário, famÃlias católicas mantêm a tradição de participar da missa e da procissão. Às 8h, as famÃlias reuniram na Praça José Batista Marra próxima ao Hospital Municipal Darci José Fernandes, onde uma multidão de fiéis lotou o local. Com os ramos nas mãos, o padre Sebastião Paulino  e o James Dean Caetano de Oliveira abençoaram um a um.
Da praça, os fieis seguiram para a Igreja Matriz de Santa Rita onde foi celebrada a Missa de Ramos pelo padre Sebastião Paulino e concelebrada pelo padre James Caetano. A procissão no Domingo de Ramos representa a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.
A data também marca o inÃcio da Semana Santa na Igreja Católica. “A penitência é uma das nossas marcas reflexivas na quaresma e sobretudo na Semana Santa. Oração, Jejum e Esmola, são as formas de penitência”, explicou  padre Sebastião Paulino.
“Se você celebrar bem a Semana Santa você já está fazendo uma penitência. Nós descemos em Procissão de Ramos e renovamos a fé, a própria caminhada neste Domingo de Ramos é um gesto penitencial e quantos asseguram o jejum como um valor sagradoâ€, disse o padre Sebastião Paulino.
Nem o calor desviou a atenção dos fiéis que ouviram as mensagens que falavam de reflexão e da tarefa do cristão sobre a Oração, Jejum e Esmola .
Os ramos é um sÃmbolo que quer dizer que as pessoas aceitaram Cristo em suas vidas. Após a celebração, os fiéis saÃram renovados. Para as famÃlias, o domingo de Ramos é sempre uma oportunidade de afirmar a fé em Jesus Cristo.
 Veja as fotos do Domingo de Ramos em Presidente Olegário