Missa, carreata e coroação encerram a programação do dia de Nossa Senhora Aparecida no bairro Andorinhas

Com a flexibilização das medidas contra a pandemia de Covid-19, o dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta terça-feira (12), foi marcado por celebrações presenciais e carreata em Presidente Olegário. O pároco padre Marino Santos conduziu a cerimônia que foi concelebrada pelo padre Leomar Caixeta.

A programação teve início de manhã com a participação de muitos fiéis na missa da capela Nossa Senhora Aparecida no bairro Andorinhas. A celebração da Festa em louvor a Padroeira do Brasil seguiu os protocolos de segurança contra a Covid-19. 

Na parte da tarde  teve a reza do Terço com Grupo Divina Misericórdia e a carreata pelas ruas da cidade com imagem de Nossa Senhora Aparecida sendo acompanhada por dezenas de fieis. A carreata teve apoio da Polícia Militar (PM) durante o percurso. 

O encerramento da Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida foi com a missa e coroação na quadra de esportes na Praça Newton Galvão, este ano a procissão foi suspensa devido a pandemia da Covid-19.

--- Continua depois da publicidade ---

A coroação de Nossa Senhora Aparecida foi feita por mulheres grávidas, a imagem de Nossa Senhora Aparecida é a imagem que representa a Virgem Santa quando estava grávida.

Segundo o pároco padre Marino Santos, ainda neste mês de outubro a capela de Nossa Senhora Aparecida passará por reformas e troca do telhado. 

Fotos: Aislan Henrique e Luiz Amaral (aéreas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe