
Eduardo Pinheiro Campos foi o grande vencedor da VI Prova de Cafés Certificados Imaflora – Rainforest Alliance Certified, com um café de secagem “naturalâ€, e se colocando também em 3º lugar com um café cereja descascado com pontuação muito próxima na classificação geral.
Esse ano, a prova promovida pelo IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e AgrÃcola recebeu 96 inscrições. O concurso tem como objetivo estimular a produção de cafés de alta qualidade, em propriedades que conciliem uma gestão socioambiental eficiente, boas práticas de conservação dos recursos naturais e garantias de saúde e segurança ao trabalhador.
Com nota 88,08, a fazenda Dona Neném, localizada no Distrito de Santiago de Minas, municÃpio de Presidente Olegário foi destaque no evento especial que aconteceu, durante a Feira Internacional de Café em Belo Horizonte – MG.
“Quando se ganha um prêmio como este o que acontece é ficar envaidecido, pois não se trata de qualquer prêmio, mas quem realmente ganha com tudo isso é a nossa Região do Cerrado Mineiro, este é o principal fator. Outro fato importante é que o ganho vem também para toda a equipe que se empenhou na fazenda, pois esta vitória significa o reconhecimento no mercado hoje e comprova a qualidade que estamos buscando há muito tempo” disse Campos.
Segundo Eduardo Pinheiro Campos vale a pena buscar a certificação e se empenhar nestes concursos, pois todos que estão ligados ao processo se envolvem e depois, consequentemente, todos ganham, uma vez que o prêmio satisfaz e recompensa aqueles que empenharam. “Sinto-me muito orgulhoso de toda a equipe que se empenhou e de mais esta conquistaâ€, enfatiza Eduardo Pinheiro Campos.