Médico faz palestra de “Superação de Vida e Autoestima” na Escola E.  de Ponte Firme onde começou a estudar

Dr. Uênio Borges, 32 anos, natural de Ponte Firme. Ele não conheceu o pai que está desaparecido há pelo menos 30 anos.
Dr. Uênio Borges na palestra na E.E. Ponte Firme
Dr. Uênio Borges na palestra na E.E. Ponte Firme

A Escola Estadual de Ponte Firme, Distrito de Ponte Firme, área rural de Presidente Olegário , promoveu nesta quinta-feira (28), palestra sobre “Superação de Vida e Autoestima” para estudantes do educandário.

A palestra foi ministrada pela médico, Dr. Uênio Borges, 32 anos, natural de Ponte Firme. Ele voltou a escola que fez a 4ª Série do Ensino Fundamental. Dr. Uênio Borges, disse ao Pohoje que a palestra sobre “Superação de Vida e Autoestima” para os conterrâneos intuito de estimular os adolescentes e jovens para acreditarem nos sonhos deles. “Temos que ter fê em Deus, honrar pai e mãe, reconhecer os professores e serem gratos” destacou o médico.

“Voltei na minha terra natal para dizer a eles que nada na vida pode impedir eles de conseguirem realizar seus sonhos – a não ser a própria pesso-, o futuro do país está nas mãos dos professores que são esquecidos, minha gratidão a todos”, disse Dr. Uênio Borges.

A diretora da Escola Estadual de Ponte Firme, Hirlene Oliveira, disse que foi um orgulho receber o médico e parabeniza o profissional pela gratidão que ele demonstrou pela escola, professores e comunidade.

História de Superação de “Cidinho” Dr. Uênio Borges.

Dr. Uênio Borges, 32 anos.
Dr. Uênio Borges, 32 anos.

Dr. Uênio Borges, de 32 anos, nasceu no Distrito de Ponte Firme, filho de José Gonçalves Borges (Zeca Borges) “desaparecido” e de Luzia Rosa Borges “Luzia do Zeca Borges”, têm outros seis irmãos.

O pai Zeca Borges está desaparecido há pelo menos 30 anos, até hoje, a família não sabe se foi desaparecimento ou assassinato. O filho hoje médico não tem lembranças do pai.

Dona Luzia Zeca Borges desde o desaparecimento do marido há pelo menos 30 anos, criou seus sete filhos trabalhando em lavouras do Chapadão de São Pedro, os mais velhos trabalhavam para ajudar cuidar dos mais novos.

A guerreira Luzia do Zeca Borges pouco anos depois do desparecimento do marido mudou-se para Patos de Minas, onde deu sequencia a criação a família. Dos sete filhos de Dona Luzia e Zeca Borges, cinco tem curso superior.

O caçula Dr. Uênio Borges que iniciou os estudos na Escola Estadual de Ponte Firme, concluindo o fundamental e médio em Patos de Minas nas escolas (Paulo Borges e Guiomar de Melo) foi cursa medicina em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) – Universidade Nacional Ecologia- onde concluiu o curso de medicina no ano de 2015.

Posteriormente o clínico geral, Dr. Uênio Borges, fez o Revalida na Universidade Brasília – UNB - o clínico Geral, é especializado em medicina da família e comunidade pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – ; e medicina do trabalho pela Universidade Juscelino Kubitschek em São Paulo.

Atualmente trabalha no programa Mais Médicos no município de Lagamar. Já atuou no município de Prata, Patos de Minas e no plantão do Hospital Municipal Darci José Fernandes em Presidente Olegário.

5 respostas

  1. Muito triste não conhecer o pai não saber o que aconteceu e ainda se superar sigam exemplo pessoal que vivem so nas drogas e no crime se superem agarrem as oportunidades

  2. Quanto orgulho tenho de você por tamanho esforço para chegar onde você chegou ,sei bem dizer que quando se tem fé no Maior persistência, confiança é possível superar muitos obstáculo e vence -los , sei porque você é este cara.Beijos mano querido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP