Mais de 3,5 mil estudantes da rede municipal e estadual de ensino estão de volta às escolas para o início do ano letivo de 2024

São 2.500 alunos da Prefeitura e 1.042 do Estado.

O ano letivo 2024 da rede municipal e estadual do Ensino Fundamental e Médio começou nesta segunda (5), em Presidente Olegário para 3.542 alunos, sendo 2.500 do município e 1.042 do Estado matriculados até a publicação da reportagem.

O ano letivo que começa nesta segunda-feira (5) e encerra no dia 16 de dezembro, com 200 dias letivos. Em julho terá as férias do meio do ano. No mês de outubro haverá uma semana de recesso escolar, chamado de “Semana do Saco Cheio”. 

Rede Estadual

Na rede estadual de ensino são 1.025 alunos dos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio matriculados. Sendo 666 estudantes na Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra (Presidente Olegário), 220 no Cesec Tancredo Neves (Presidente Olegário), 93 alunos Escola Estadual de Ponte Firme (Distrito de Ponte Firme), 46 alunos Escola Estadual Presidente Vargas (Distrito de Galena) e 17 na Escola Estadual de Ensino Fundamental (Indígena) – Tribo Xacuru Kariri.

Para informações de matrículas o estudante pode procurar a escola mais próxima de sua residência.

Rede Municipal

Este ano rede municipal de ensino tem cerca 2.500 alunos matriculados em 16 instituições (escolas e creches) espalhadas na cidade, distritos, povoados e comunidades rurais. 

As matrículas na rede municipal de ensino podem serem realizadas na escola mais próxima da residência da criança no horário de funcionamento do educandário.

Este ano a Escola Estadual Tonico Batista que foi extinta e agora retornou as atividades com endereço vinculado a Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho. 

Transporte Escolar

A Prefeitura de Presidente Olegário disponibiliza 81 linhas para o transporte escolar de alunos da escolas municipais e estaduais; na cidade e comunidades rurais e alunos que fazem gradução, cursos técnicos, entre outros na cidade de Patos de Minas. 

Leia mais:  

Escola Tonico Batista é reaberta com endereço vinculado a Escola Municipal Professora Carmem Celina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP